Regência, é um pico (lugar) alucinante, onde quebra ondas de alto níveo, é uma verdadeira máquina de fazer tubos! Claro como em todo luga de surf, é preciso ver as condições perfeitas. Regência é o lugar ideal para quem quer fugir da correria do dia a dia e ficar em harmonia com a natureza, um lugar tranquilo, de pessoas simples mais com muita cultura confira nessas fotos o Paraíso do tubos:
Regência fica localizada em Linhares - ES Brasil
Em regis, as esquerdas predominam, mais também rola direita
Deivinho, hoje, local de Regência |
Esse é o deivinho, que tem uma história muito legal, ele demonstrou que tem amor pelo esporte quando decidiu que iria morar em Regência, largou tudo e foi pra vila de pescadores de regis, hoje local de Regência já há algum tempo, recebeu a graça e o privilégio de ter ondas clássicas no quintal de sua casa.
As condições ideais, para acertar o dia é quando o vento sopra NORTE/NORDESTE e ondulação de SUL/SUDESTE sem corrente.
Conheça Regência, o paraíso das ondas. Pode ficar tranquilo. Lá tem: supermercado, restaurantes, posto de gasolina, farmácia, pousadas, campings e muito mais, além de ficar só há 52 quilômetros do centro linhares.
Murilo Pezão |
Murilo, mais conhecido por pezão, não se mudou para Regência, mais é frequentador assíduo do pico. Nessa sequência, ele mostra que também tem a chave do salão.
sequência 02 |
sequência 03 |
Algumas celebridades como o tenista Guga kuerten, Omar Docena, Caio Castro, Armandinho entre outros, já passaram aqui por Regência que também foi cenário do filme: " A onda da vida"
Cenas do filme "A onda da vida" |
Armandinho |
Armandinho mostra que não só é bom nas letras que faz, mais também tem surf no pé.
Julio Cordeiro |
Para conseguir realizar essa façanha, ele contou com o apoio da prefeitura de Linhares e também do projeto Tamar/Ibama, um dos centros de estudo que estuda as tartarugas marinhas.
Embora Cadeado tenha um grande potencial, alguns meses depois, o projeto de apoio do Tamar a esportes como o surf acabou, e assim Julio teve dificuldades, sem apoio ficou difícil para ele continuar a competir. Infelizmente essa é uma realidade cruel, não só no surf , mais também em outros esportes em geral, a falta de patrocinadores, investimento, apoio, incentivo e etc....Isso é uma pena!